Cabelo crespo descolorido pode? PODE SIM, PODE MUITO!



Na verdade, QUALQUER tipo de cabelo merece ser do jeito que seus respectivos "donos" desejar, sem essa de escutar a opinião dos outros, desde que isso não seja prejudicial.
Sabemos que para descolorir um cabelo tem que ter coragem, até porque para mantê-lo saudável o trabalho se multiplica e é claro que acaba valendo a pena! Sabemos que os fios coloridos ainda sofrem um pouco de resistência e quando se é crespo, então, pior ainda! O crespo sofre simplesmente por ser crespo, meus amigos, mas sobre essa luta falaremos em outro post.


PRÉ DESCOLORAÇÃO

Ao contrário do que muitos pensam por aí, o cabelo crespo não é forte; sua textura impede que sua queratina natural se espalhe de forma igualitária entre os fios, tornando-o naturalmente mais frágil, então por isso, acaba precisando de bem mais atenção. Antes de tomar qualquer decisão é preciso que se leve em conta a saúde do seu cabelo, se esta aplicação comprometerá sua vitalidade, hidratação e elasticidades. 

Procure um profissional para ter certeza de que pode fazer esse procedimento e para te dar mais segurança, peça para que aplique um teste de mecha, caso este seja bem sucedido, seu cabelo poderá ser descolorido sem problemas! Mas ATENÇÃO, sem problemas não significa você usar e abusar da tintura, ok? Nada de deixar o produto agir mais tempo que o necessário achando que vai abalar porque não vai. Vai é chorar!




PÓS DESCOLORAÇÃO

Ser descolorida é lindo? É sim, mas não podemos deixar de ressaltar que também é uma das maiores agressões que podem ser feitas aos fios. Descolorir é retirar o pigmento natural do cabelo e com isso, sua queratina acaba sendo afetada e esta é a responsável por manter sua estrutura.
Mas olha, pode ficar relax, você não precisa abrir mão da descoloração desde que você reponha semanalmente os nutrientes afetados.

Você terá que estar preparada para ter uma nova rotina capilar, optando por produtos com princípios ativos que vão hidratar e recuperar seu cabelo.



NÃO SE ESQUEÇA DOS MATIZADORES



Como disse acima, você que quer descolorir os fios precisa se adaptar a uma nova rotina de cuidados, certo? E entre elas está a matização. Facilmente, depois que são clareados, os fios ficam amarelados e caso você goste dele assim, está tudo bem e isso é até vantagem para você; porém, se você quer fios loiros mais acinzentados ou puxado para o platinado, é muito imprescindível que faça o uso de shampoos e máscaras matizadoras.
Os produtos matizadores são aqueles da cor roxa, que contrasta com o tom amarelado, neutraliza e ajuda o seu cabelo a voltar com a cor viva após a descolorização.


AJUDA COM A UMECTAÇÃO

Não é surpresa pra ninguém, que o ressecamento é um dos maiores problemas dos cabelos descoloridos, concordam? E a umectação capilar pode te ajudar a resolver isso. A umectação é nada menos que um tratamento feito a base de óleos vegetais, que ajuda na devolução dos lipídios nos fios e a mesma é feita com óleos vegetais ou produtos com nutrientes próprios para isso. 

Para fazer a umectação, seus cabelos precisam estar secos e sujos, use o óleo escolhido em todo o comprimento dos fios, espere agir por algumas horas e lave normalmente. 

10 comentários:

  1. Confesso que acho lindo demais negras com cabelos descoloridos ou tingidos de outras cores, tipo vermelho, mel... acho maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO! Tudo e todos podem, desde que haja cuidados ♥

    ResponderExcluir
  3. eu acho um charme os cachos assim!
    Deve ser dificil manter hidratado né...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza que pode, é só tomar os cuidados necessários e fica lindo cabelo crespo descolorido, então se a pessoa tem vontade não vejo porque não ter

    ResponderExcluir
  5. Verdade, o grande problema do cabelo descolorido é o ressecamento que deixa nos cabelos,mas que com uma hidratação consegue resolver o problema, bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom sia, confesso nunca descolori os meus cabelos, mas gostei bastante da sua experiencia

    ResponderExcluir
  7. Já tentei ficar loira mas descoloração quase me deixou careca.
    Acho lindo cabelo crespo nesse tom e quando a pele e negra, passa um ar de personalidade forte 😉

    ResponderExcluir
  8. Pode acho lindo, mas tem que ter bastante cuidado ne?! Tem cabelos crespos que são mais sensíveis que os lisos.

    ResponderExcluir
  9. Crespo e descolorido pode sim e fica lindoooo!
    Nós, mulheres, independente de cor e peso podemos de tudo, basta querer.
    Amei o seu post e essas fotos que usou como exemplo só ressaltaram ainda mais a beleza que é a mulher não se sentir limitada por causa da estrutura do cabelo ou por causa da cor da pele. Amei!! <3 Por mais posts assim!

    Beijos!
    Isa | Pedagogia Criativa
    http://pedagogiacriativa.com

    ResponderExcluir
  10. verdade tem que descolorir e depois repor os nutrientes perdidos!eu amo cabelo crespo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.